O serviço de entrega urbana Carryt anunciou hoje que, para acelerar seu crescimento e expansão na Colômbia, México e Brasil, lançou uma nova rodada de investimentos de seis milhões de dólares para 2022. No ano passado, fechou a primeira rodada de investimento de US$ 900 mil de empresas e fundos de renome como Impacta VC, Natura & Co, Colaborativo X, Leonisa, AbBrain, Auteco Mobility e Avalancha.
Atualmente Carryt opera na Colômbia e no Mexico e em meados de 2022, estará presente no Brasil. Em 2021 conseguiu contratos no valor de USD$6.69 milhões e cresceu em um ritmo de 52% MoM (crescimento mês a mês , conforme sigla em inglês).
Seu modelo de negócio está transformando a maneira de fazer logística, realizando entregas urbanas carbono neutro para empresas de consumo massivo, retail / e-commerce e vendas diretas, empoderando os condutores com tecnologia desenvolvida com inteligência artificial que permite alcançar 96% das entregas a tempo, diminuir custos operacionais em 35% e obter 20% de acréscimo na satisfação do cliente.
Daniel Cuervo, empresário e CEO da Carryt, compartilhou as descobertas que o inspiraram a criar o conceito Carryt: “Atualmente, 54% dos custos da cadeia de abastecimento nas empresas de distribuição da América Latina são causados por ineficiências na última milha. Isto se explica pelo fato de que quase 99% destas organizações não utilizam a tecnologia correta para planejar sua logística. Além disso,Carryt está preocupado que 25% da pegada de carbono da região é gerada pelo transporte da última milha e 62% dos veículos de transporte pertencem a motoristas sem acesso a serviços de saúde, treinamento ou financiamento. Ao identificar todas essas questões, projetamos a solução Carryt para o benefício das empresas e da sociedade como um todo. ”
O transporte resolve as ineficiências logísticas da última milha
A tecnologia Carryt usa algoritmos de roteamento AI (Inteligência Artificial) e geocodificação para fornecer uma vantagem competitiva única na fase de planejamento das operações, automatizando processos como a alocação de veículos adequados para cada serviço de entrega. Além disso, ele habilita o motorista com um aplicativo que registra toda a operação em tempo real, enquanto informa continuamente os clientes sobre o status do pedido, prazos de entrega, entre outros indicadores.
Este modelo operacional inovador é baseado em dois grandes eixos transversais de grande impacto social e ambiental:
- 1. No aspecto social, a empresa contribui para a qualidade de vida dos Carryt-Drivers através de diferentes iniciativas que proporcionam bem-estar e felicidade, tais como acesso a serviços de saúde, seguro de vida, cursos de treinamento pessoal e profissional, assim como financiamento para a compra de veículos elétricos.
- 2. O cuidado com o meio ambiente faz parte do DNA da Carryt razão pela qual, em aliança com a ClimateTrade, uma Organização Não-Governamental (ONG) internacional, ela busca alcançar a neutralidade de carbono através da implementação de compensação em projetos de reflorestamento florestal na Colômbia e no México.
O transporte continua a crescer
Em 2021, o Carryt alcançou um lucro de USD$3,6 milhões com um EBITDA (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization) de 21,1% e as fundações foram lançadas para atingir USD$275 milhões em 2025. Seu objetivo é manter este impulso, e ao mesmo tempo, manter o excelente trabalho de toda a equipe, demonstrado com indicadores comerciais saudáveis e sustentáveis.
Organizações do tipo Venture Capital continuam a aumentar os investimentos na região da América Latina, especialmente em empresas como a Carryt que tem sido capaz de crescer de forma constante, promovendo um modelo único e inovador de serviço de entrega urbana com tecnologia inteligente e impacto social e ambiental na sociedade.